quarta-feira, 29 de agosto de 2012

OPINIÃO - Maléfico, Nora Roberts



Sinopse:
"Há dez anos atrás a escultora Clare Kimball decidiu deixar Emmitsboro, no Maryland para, literalmente, partir à conquista do mundo da arte. Alguns anos depois tornou-se na mais importante figura artística da sua geração. Mas não há sucesso que possa fazer ignorar os seus pesadelos, nem as memórias que guarda do suicídio do pai. No auge da fama, Clare desiste de tudo para enfrentar os demónios que a perseguem. Quando regressa a Emmitsboro, Clare reencontra Cameron Rafferty, agora o xerife da cidade. Cameron amara Clare durante muito tempo e, agora que ela regressou, cria-se um laço entre os dois que se fortalece a cada dia que passa. Mas o passado acaba por se impor, e vem abalar a cidade com um crime. A investigação policial inicia-se, e tanto Clare como Cameron acabarão por descobrir que o mal pode ocultar-se em todo o lado, mesmo naqueles que mais se ama e em que mais se confia."

Editora Ulisseia
Edição 2008

* Sinopse e imagem retiradas do site da editora supra referida.

Opinião:
Maléfico foi o primeiro livro que li da autora. Depois de ouvir falar tanto e tão bem dela, resolvi adicionar mais um autor à minha biblioteca.
Assim, apreensiva e curiosa iniciei a minha aventura com Maléfico em 2009. Escusado será dizer que adorei e fiquei a gostar imenso da escrita de Nora Roberts. Surpreendeu-me pela positiva, pois apesar de verificar que se trata de uma excelente contadora de histórias o enredo estava muito bem feito, mas fui deparando-me com uma característica dela, que desconhecia. Isto porque normalmente, ao longo de um livro somos confrontados com o desenvolvimento da história com momentos de maior suspense, de conflito, enquanto que com Nora Roberts acontece que estamos constantemente "agarrados" ao livro devido aos imensos conflitos que "prendem" o leitor.
Deparei-me várias vezes com a questão "Mas o que irá acontecer mais?" "É possível ficar pior que isto!?".
Sim, com Nora Roberts é possível!

Em suma, uma autora que ganhou o meu carinho.
No entanto é um pouco difícil acompanhar o ritmo das suas vendas. Em princípio este ano, devo ler A Cruz de Morrigan...

Boas leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário