segunda-feira, 3 de setembro de 2012

OPINIÃO - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, Paulo Coelho


Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei 

Sinopse:
"Uma lição de vida, um incitamento a que se corram riscos para que o inesperado aconteça?
Uma mensagem de fé: “Deus dá-nos todos os dias – junto com o Sol – um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes”?
Um empolgante e belissímo relato, pelo sortilégio da pena de um escritor humano e espiritualmente tão forte como é Paulo Coelho, internacionalmente aclamado pela crítica
."

Editora: Pergaminho
Ano 2000

*sinopse e imagem retiradas do site da Wook.

Opinião:
Na margem do rio piedra eu sentei e chorei foi o primeiro livro que li do autor Paulo Coelho. Já tinha ouvido falar muito bem do autor e num dia em passeio por Lisboa entrei numa loja, qual foi o meu espanto que me deparei com imensos livros à venda em segunda mão e super baratos! Mas em muito bom estado.
O preço foi nada mais do que 1,95€. E fez-me companhia num fim-de-semana menos solarengo, aliás, devorei o livro numa tarde de domingo!
Não estava habituada às "dúvidas existenciais" que o autor transpõe para os seus livros. Dos temas controversos em temos "espirituais". Alcançar a paz de espírito pode revelar-se bastante penoso, ou até mesmo mais agradável do que se pensaria...pode ser necessário fazer um sacrifício maior...mas a recompensa pode até ser bem valiosa.
Adorei o livro, o autor simplesmente nos transporta para esta possibilidade de ponderar/refazer uma vida...escolhas...desejos...enfim, a forma como podemos ver a vida e lidar com tantos dissabores pode fazer toda a diferença.
De resto, foi agradável e passei a gostar do autor.

Boas leituras! 

Sem comentários:

Enviar um comentário