sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

OPINIÃO! - Dois Mundos - Despertar das Trevas Vol. 1, Ricardo Nieves


Autor: Ricardo Nieves
Colecção: Mundo Fantástico
Páginas: 236
Data de publicação: Outubro de 2012
Género: Ficção
Preço: 12,50 €
ISBN: 978-989-697-803-7

Sinopse:
"William vive pacificamente com os seus pais na tranquilidade de uma pequena cidade no Canadá, mas desde cedo o seu desconforto pela sociedade o afasta dos outros, à excepção do seu único e melhor amigo, que o tenta ajudar.
No entanto, o destino decide pregar-lhe uma partida. No seu décimo oitavo aniversário a chegada de um homem misterioso muda por completo a sua vida e o seu mundo desmorona quando descobre a sua verdadeira natureza, selada por um poderoso feitiço, entrementes uma organização secreta opera do lado oculto do Mundo com o propósito do destruir tudo o que conhece
."

Opinião:
Antes de começar a ler Dois Mundos - O despertar das Trevas, estava algumas reservas. Pensava eu "mais do mesmo!" e como tinha lido qualquer coisa sobre "mangá" estava com muitas dúvidas se iria gostar!

Ao pegar no livro a primeira coisa que fiz foi ler a nota do autor, ora não é que  a sinceridade de Ricardo Nieves conquistou-me logo! Pois é, este autor assume as suas dificuldades e a vontade de aprender e melhorar. 
Assim que comecei a ler o livro e apesar das minhas dúvidas iniciais o que é certo é que adorei a história. E nem o "mangá" me intimidou! 

Num estilo muito fresco e atractivo, somos guiados numa aventura repleta de criaturas fantásticas e com poderes maravilhosos.

O autor consegue prender o leitor logo nas primeiras páginas, numa história maravilhosa, sobre criaturas irreais apresentada cheia de energia e imaginação. Sim, porque apesar de se tratar também de vampiros, não deixou de parte a sua imaginação própria com muita originalidade.

O fracasso não existe nesta obra, muito pelo contrário, fiquei ansiosa pelos próximos capítulos do prelúdio das sombras.

Aliás, convém ainda referir que não considerei um leitura "teen", até porque achei que Ricardo Nieves tem o vigor de André Vianco
Já que, na minha opinião como amante de livros de vampiros e criaturas demoníacas há uns largos anos, posso afirmar que não é fácil encetar um enredo que tenha presente vampiros sem haver comparação a outros já existentes (que agora já são tantos em comparação ao meu tempo!). Por isso mesmo, há que valorizar a originalidade da obra em apresso que por sinal lê-se com alguma avidez.

Espero que a edição do volume II esteja para breve, já que ficou muito para descobrir!

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário