quinta-feira, 9 de maio de 2013

OPINIÃO! «A Feiticeira de Paris - Novas Crónicas do Vampiro Valentim», de Álvaro Magalhães

 
Autor: ÁLVARO
MAGALHÃES,
Categoria/Tema: 7 a 9 anos
ISBN: 9789892321011
Páginas: 112
PVP: 8,85 Euros

 
Sinopse:
"Mil-Homens e Medronho, com a ajuda do vampiroscópio, que lá vai funcionando, ficam na pista do Vampiripiri e acabam por o ver entrar na nova casa dos Perestrelo. Que vida... Eles a prepararem-se para voar no céu imenso, como se fossem águias, e têm de se esconder na cave, como se fossem ratos. Por sua vez, Valentim viaja para Paris com a Violeta, ou ela não lhe tivesse garantido que a Diana também lá estava. Ele não a encontra, mas a Violeta mantém-no ocupado. Juntos, vão em busca do estranho livro que se apaga ao ser lido, e também do anel de Ivone Flamel, a feiticeira de paris, que continua encerrado numa caixa inviolável e sem aberturas. Pior ainda, eles não estão sós: três pares de olhos seguem-nos e só um deles lhes quer bem."


Opinião:
Como os vampiros hoje em dia estão em voga, também as crianças merecem livros para a sua idade sobre vampiros!

Nesta aventura, Valentim e a família recebem o primo Vampiripiri que está na cidade para fazer as gravações da novela Anoitecer. Mas com a chegada do primo começam a aparecer fãs à porta da casa dos Perestrelo, o que não vai facilitar a vida desta família, já que Mil-Homens e Medronho continuam ocupados na sua caça de vampiros.
 
Também neste volume temos histórias de feiticeiras, contadas por Violeta, descendente da feiticeira Ivone Flamel cuja herança lhe deixou um anel mas para isso terá de fazer determinadas escolhas acertadas!
A procura de Diana continua e parece que não é desta que Valentim a vai encontrar...enquanto anda ocupado a ajudar Violeta.

O autor deixa espaço para a aprendizagem num alerta aos erros ortográficos através da personagem professor Mil-Homens, como também usa referências às novas tecnologias que os mais novos parecem adorar!

Não posso deixar de referir que adoro as ilustrações de Carlos J. Campos marcadas pela diferença e conseguem prender a nossa atenção.
 
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário