quarta-feira, 13 de agosto de 2014

OPINIÃO! - «O Último Beijo», Luanne Rice

Autor(a): Luanne Rice
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 348
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228123

Sinopse:
"A força incomparável do verdadeiro amor numa história marcante de uma comunidade a braços com um mistério devastador e de uma mulher que recupera o amor que acreditava estar perdido para sempre. 

Um jovem de dezoito anos sai de casa, numa noite de Verão, e é encontrado morto - assassinado - menos de vinte e quatro horas depois. As pessoas lamentam o trágico acontecimento, mas a vida contínua. Contudo, e se o jovem fosse o nosso filho? Ou o nosso verdadeiro amor? 
Quase um ano após a morte do filho, a cantora e compositora Sheridan ainda não consegue tocar uma única nota. Refugiada na casa de praia, vive paredes-meias com as memórias e com uma dor demasiado profunda para partilhar com quem quer que seja. Nem tão poço consegue consolar a namorada de Charlie, Nell Kilvert. A jovem, por seu lado, não descansará enquanto não descobrir o que aconteceu de facto ao seu amor, decide, então, chamar alguém que vai mudar a vida de todos - a alma gémea de Sheridan, Gavin Dawson. 
Num barco ao largo de Hubbard’s Point, Gavin observa a casa da mulher que sempre amou. Sheridan havia também, um dia, acreditado no poder do amor. Mas essa crença morreu com o filho… 
Profundamente emotivo, O Último Beijo evoca o poder do passado para sarar os corações partidos, mas também para reabrir velhas feridas, numa inesquecível história de amor."

Opinião:
O amor de Sheridon sempre foi Gavin Dawson, mas o destino não permitiu que ficassem juntos.
Mais tarde Gavin volta a Hubbard's Point, mas desta vez como detective contratado por Nell para descobrir quem foi o culpado pela morte de Charlie, filho de Sheridon

Nell e Charlie, eram dois jovens que partilhavam um amor sincero. Partilhavam também um sentimento que lhes permitia saborear os momentos presentes com a certeza constante de que os bons momentos e as pessoas não duravam para sempre.

Com a morte da mãe de Nell e a ausência permanente do pai de Charlie, estes dois jovens tornaram-se a rocha um do outro. O amor que sentiam permitia que ambos pudessem partilhar os seus sentimentos e pensamentos sem qualquer receio de serem julgados.

Charlie, bisneto de Afrodite, tinha também como herança conhecimentos e saberes místicos e de bruxaria. Embora este conhecimento de "bruxaria" apenas seja abordado como uma forma simples de viver e numa tentativa de mostrar que a família de Sheridon valorizava o amor e a natureza.

A autora explora também o constante afastamento e teimosia de Sheridon em relação a Gavin, bem como o passado difícil e violento deste último.

É um romance que até se lê bastante bem e rápido, no entanto achei que por vezes tornava-se um pouco repetitivo quanto à descrição dos acontecimentos e do passado das personagens.

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário