sábado, 30 de maio de 2015

OPINIÃO! «A Caçadora», de Susan Carroll - SAGA A RAINHA NEGRA

SAGA A RAINHA NEGRA
Autora: Susan Carroll
Círculo de leitores
Páginas: 399

Sinopse:
"Numa época abundante em intriga e traições, a Caçadora enceta uma busca que poderá destruir dois impérios e duas grandes rainhas: Catarina de Médicis, de França e Isabel I, de Inglaterra. Estamos no ano de 1585 e Catriona O'Hanlon viaja para Londres com a missão de descobrir uma jovem misteriosa e muito poderosa."

Opinião:
Nesta saga uma das minhas personagens favoritas é Martin, O Lobo e para meu contentamento neste volume é uma das personagens principais juntamente com a sua filha Meg - a tão procurada Rosa de Prata que tivemos oportunidade de conhecer no livro anterior.

Em "A Caçadora", a autora presenteia-nos com a novidade de que Ariane está grávida, no entanto existe o receio que não consiga resistir à gravidez deixando o seu marido Justice entregue à solidão com um bébé para criar e amar. Claro que só no final é que sabemos se Ariane resiste ou não à gravidez e se vai sobreviver para ensinar a futura "Senhora da Ilha Encantada"!!

Preocupada com a segurança de Meg, a Senhora da Ilha Encantada envia Catriona O'Hanlon, guerreira irlandesa em busca de Meg e de Martin, para que possa avisar Lobo dos perigos que correm, uma vez que Catarina de Médicis pretende apoderar-se do Livro das Sombras.
Mas o que Cat não esperava era encontrar um Lobo teimoso e pior que isso, apaixonar-se por ele!!!!

Catarina de Médicis é uma personagem que marca presença, mas razoavelmente curta. Nesta obra, o pano de fundo são as conspirações contra a vida da Rainha Isabel I, de Inglaterra, sendo que Lobo tem uma participação especial com o papel horroroso de espião, levado pela necessidade de proporcionar à sua filha uma vida digna e abastada. Contudo a sua consciência não lhe permite actuar sem remorsos, principalmente quando Walsingham lhe incumbe a tarefe de verificar com mais afinco as verdadeiras intenções de Ned Danvers e a sua irmã Lady Jane Danvers, que Martin considera como dois amigos e esta última, talvez... possa tornar-se a sua futura mulher e madrasta de Meg.

Martin vê-se numa situação claramente melindrosa, encontrando apenas o seu porto seguro em Cat!!!

Gostei muito deste livro e claro que o final foi no mínimo romântico em que a autora termina sempre a deliciar os leitores com mais um par romântico.

É uma saga que gostei desde o início. Só tive pena de não ter feito uma maratona com os seis livros.

Boas Leituras!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário