sábado, 30 de maio de 2015

OPINIÃO! «A Senhora dos Segredos», de Susan Carroll - SAGA A RAINHA NEGRA

SAGA A RAINHA NEGRA
Autora: Susan Carroll
Círculo de leitores
Páginas: 383

Sinopse:
"A rainha Catarina de Médicis está morta e para Meg Wolf - sucessora de uma linhagem de curandeiras lendárias conhecidas como as Filhas da Terra - é o começo de uma nova era. Ela esforça-se para levar uma existência comum e invisível nas brumas da Ilha Encantada, mas em breve a atuação do Rei James vai reacender um pesadelo antigo - e acordar um mistério envolto em magia que determinará o destino do qual ela não poderá escapar."


Opinião:
Em A Senhora dos Segredos, Meg é a Senhora da Ilha Encantada, em virtude de Ariane ter renunciado ao título por se apresentar doente e também para passar os seus últimos anos junto do seu marido Justice e do seu filho.

Meg, que ainda é atormentada pelo passado está determinada em "espiar os seus demónios" ao curar não só os residentes da ilha encantada, mas também os restantes que se encontram no continente. Contudo, inevitavelmente depara-se com pessoas ignorantes que culpam as bruxas sempre que algo não corre como esperado.

A intenção de Meg é a de ajudar todos os necessitados, independentemente do risco que possa correr e apesar dos receios de Seraphine que reprova constantemente tais atitudes, por se tratar de uma missão muito arriscada.

Obstinada ao ponto de não dar ouvidos a Seraphine e depois de desmascarar as mentiras de Mademoiselle Tillet, uma rapariga que finge encontrar-se atormentada por uma bruxa da aldeia, Meg vê-se na obrigação de acompanhar Sir Patrick e o doutor Blackwood a Inglaterra para curar o rei Jaime Stuart que se encontra amaldiçoado por uma bruxa.

O ambiente que se vive não é o melhor para as Filhas da Terra, tendo em conta que cada vez mais o povo ingrato e ignorante culpabiliza "as bruxas" na generalidade pelas suas angústias, pecados e acontecimentos menos afortunados. É neste ambiente que a personagem Meg demonstra um espírito forte e encantador ao lado da sua prima Seraphine, uma cortesã corajosa que deliberadamente se ausentou de casa, precisamente por culpar o marido Gérard da morte do seu filho François.

Neste ambiente inseguro, encontra-se alguém que pretende encurralar a Senhora da Ilha Encantada movido por propósitos de vingança... talvez seja Cassandra Lascelles ... será que não está morta??....

De toda a Saga este foi o meu livro preferido!!

Boas leituras!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário