sexta-feira, 7 de outubro de 2016

OPINIÃO! «Pequenos Vigaristas», de Gillian Flynn



Pequenos Vigaristas
Autora: Gillian Flynn 
Edição ou reimpressão: 06-2016
Editor: Bertrand 
Páginas: 80

SINOPSE:
"Uma jovem astuta tenta sobreviver num universo marginal, mas sobretudo inofensivo. Numa manhã chuvosa de abril, está a ler auras em Palmas Espirituais quando chega Susan Burke. Excelente observadora do comportamento humano, a nossa narradora faz imediatamente o diagnóstico: uma mulher rica e infeliz, ansiosa por um pouco de drama e emoção. Mas quando vai visitar a estranha casa vitoriana onde Susan vive, e que é a causa do seu terror e angústia, percebe que talvez já não seja preciso fingir que acredita em fantasmas… Miles, o enteado de Susan, também não ajuda. Não tarda a que os três se debatam para descobrir onde reside efetivamente o mal, e se existe alguma possibilidade de fuga."

Opinião:
E com 80 páginas apenas, a autora Gillian Flynn conta uma história tão...fervorosa!

Caí no erro de começar a ler na minha pausa de almoço, pois...devem estar a imaginar como foi a minha pausa...não fiz mais nada e terminei o livro!

É que na verdade, e quem já teve oportunidade de pegar neste livrinho, ele é mesmo pequenino (também o preço) e o começo causa um impacto do género "ai! o que vem por aí!!!???".
Sempre com um ritmo e um enredo interessante, resulta num desfecho que não poderia ser melhor!

Boas leituras!

1 comentário:

  1. Olá Joana.
    Da autora só li o Gone Girl. Mas este já li várias opiniões sobre este livro e são muito boas.
    Espero conseguir ler.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar